Encontre o que pesquisa

terça-feira, 28 de abril de 2015

~ PASSOS PARA SE ALEGRAR NO SENHOR E ALEGRAR O SENHOR

Postado por Hoje quero falar de às 17:24
Hoje quero falar de...

PASSOS PARA SE ALEGRAR NO SENHOR E ALEGRAR O SENHOR

Filipenses 4:4 Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham sempre alegria

Na primeira parte do capítulo 4 da carta aos Filipenses, o apóstolo Paulo, está dando conselhos a duas mulheres que eram lideres da igreja para que elas façam as pazes e também anima os cristãos a serem alegres e a viverem unidos com Cristo.

É importante que os cristãos estejam sempre alegres, para que as pessoas possam ver a luz de Cristo neles.

Quando as pessoas começam ver alegria nos cristãos, elas querem saber o motivo dessa alegria e começam a desejar a alegria que o Espirito Santo de Deus lhes dá

O primeiro passo é ter fé

Hebreus 11:1 : A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que não esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

Hebreus 11:6: Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que o procuram.


Nós temos que crer que Deus vai dar a providencia, pois quando estamos não estamos vendo, temos a esperança que Deus vai operar maravilhas e que todas as promessas dele vão se cumprir.

A escrituras nos ensinam para que nós tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem.

Não estávamos presentes nos acontecimentos que são relatados na bíblia, mas nós cremos no que está escrito.

A bíblia fala que bendito é aquele que não viu e creu.

O segundo passo é deixar o espirito santo entrar no seu coração e agir em sua vida.

João 14:26 : Mas o auxiliador, o Espírito Santo, que o pai vai enviar em nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.

Jesus ressuscitou e Deus em nome dele, nos enviou o Espirito Santo, que é aquele que consola, revela, convence e trabalha em nossas vidas.

E o Espirito Santo, está o tempo todo disponível para nós, basta apenas um chamado nosso e ele se faz presente. Ele nos consola e intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Ele é sensível, amoroso e cuidadoso.

A partir do momento que damos espaço para o Espirito Santo, ele trabalha em nossa vida, nos aproxima de Deus e nos revela as coisas que Deus quer para nossa vida.

O terceiro passo é: ore, jejue e leia a bíblia

Quando você ora, jejua e lê a bíblia, sua comunhão com Deus aumenta. Pois, quando você ora, você fala com Deus, quando você jejua, você se consagra a ele e quando você lê a bíblia Deus fala com você e o Espirito Santo te explica o que Deus está falando.

O quarto passo é: seja obediente e firme-se na presença de Deus

II João 1:6 : Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações.

Deus nos deu o manual que é a bíblia. Aqui está tudo que devemos fazer e como agir. Uma vez que aceitamos Jesus e estamos unidos em Cristo, temos que abandonar as coisas do mundo e andar na luz. Onde existe a luz  as trevas não habitam. Temos que matar a nossa carne e nossas vontades e obedecer os mandamentos de Deus. Devemos buscar cada vez mais estarmos firmes na presença de Deus para não cairmos em tentação e estarmos fortes para enfrentar as tribulações.

O quinto passo é: aprender a esperar o tempo e aceitar a vontade de Deus.

Eclesiastes 3:1 Há um tempo determinado para tudo e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Romanos 12:2 : Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.


Tudo tem um tempo certo para acontecer e o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso. Todos nós sabemos que é muito difícil esperar e muitas vezes por sermos ansiosos, atrasamos e atrapalhamos os planos de Deus para nossas vidas. A vontade dele é boa, perfeita e agradável. Temos que esperar para contemplarmos o melhor de Deus. O próprio Jesus pediu se angustiou e sua alma se entristeceu e pediu que se fosse possível que Deus afastasse dele aquele cálice, mas contudo que fosse feito a vontade de Deus e não a dele. Se Jesus Cristo seguiu a vontade de Deus, quem somos nós para ir contra?!

O sexto passo é: em tudo dar graças

1 Testalonicenses 5:16-18

Estejam sempre alegres. Orem sempre. E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos em Cristo.

Tiago: 1:2-4

Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!


Não importa a situação que você esteja passando. Devemos ter como exemplo a sunamita, que mesmo com o filho morto, disse que estava tudo bem. Temos que dar graças pelas tribulações, pois elas nos ensinam a sermos mais fortes e a dependermos somente do Senhor.

O sétimo passo é: Não sinta falta do passado

Eclesiastes 7:10

Nunca pergunte: “Por que será que antigamente tudo era melhor?” Essa pergunta não é inteligente.


A partir do momento que aceitamos Jesus, nos batizamos, o velho homem é morto para nascer um novo homem segundo a vontade de Deus.

Os velhos hábitos, atitudes, tudo isso é deixado para trás e não devemos acreditar no que o inimigo sussurra em nossos ouvidos dizendo que no passado era melhor, pois com Jesus é melhor, ele nós ajuda e nos guia até o céu.

O oitavo passo é: Buscar primeiro o Reino de Deus

Mateus 6: 34-35 "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal."


Nós temos que nos preocupar com as coisas que são do céu. Deus sabe exatamente o que nós precisamos e ele não vai deixar que nada nos falte. Basta apenas nos dedicarmos as coisas do céu e ele cuidará de tudo por nós, não é necessário que a gente se preocupe com o dia de amanhã.

Nono passo: não se esqueça nunca que seu nome está escrito no livro da vida.

Lucas 10:19-20

Escutem: Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo. Porém não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu.


Deus nos dá autoridade sim para vencer o mau, mas a nossa alegria deve estar em saber que temos o nosso nome escrito no livro da bíblia, temos a certeza da salvação.

E o décimo passo é: Seguindo os nove passos seu coração ficará alegre e o mais importante, você alegrará o coração de Deus.


Graça e paz e até o próximo post.

Siga-me:
Facebook: https://www.facebook.com/yasmin.lima2 

Instagram: @yaas.lima

snap👻:yasmiin.liima

Curta a página no facebook e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/hojequerofalarde?fref=ts

Curta também: Um momento, um versículo: https://www.facebook.com/ummomentoumversiculo?fref=ts

0 comentários:

Postar um comentário

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir