Encontre o que pesquisa

quarta-feira, 8 de abril de 2015

~ A vontade do Senhor e nossas ansiedades

Postado por Hoje quero falar de às 22:32
 Hoje quero falar de...

A vontade do Senhor X Ansiedade

Esse post, vai ter como base um versículo que eu gosto muito, Mateus 26:39 :

"Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". 

Esse é um versículo conhecidíssimo, da oração de Jesus no Getsemâni pouco tempo antes de ser preso.

O verbo se fez carne. Jesus saiu da sua Glória, desceu dos céus para nos salvar. Ele se fez homem, se fez carne e como muitos de nós, sim, Ele teve aflições e tristezas, ele viveu como um homem normal aqui na Terra. Ele morreu, ressuscitou, foi ao inferno e pegou a chave  da morte das mãos de Satanás.

Ele veio e sofreu a morte de cruz no Calvário, para nos dar a vida eterna, mas hoje Ele Vive e através dEle temos a vida eterna, basta apenas obedecer e seguir os mandamentos de Deus

O mal que assola os seres humanos é ansiedade. Mas afinal o que significa ansiedade?
De acordo com o dicionário informal, a ansiedade significa:

Desejo contínuo de certo objeto, ser, animalia ou etc.
Pessoa inquieta, aflita.
Que sofre pela espera.
Na expectativa de, na ânsia de.


Ou seja, a ansiedade é um sentimento ligado ao sofrimento, é algo que nos deixa inquietos.
Se a ansiedade significa sofrer pela espera de algo e/ou alguém, então porque alimentamos tanto
esse sentimento?

Acredito que a maior dificuldade de um Cristão é controlar a ansiedade, pois, a todo momento, estamos ansiando por algo, e aflitos a espera que as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas. Nós ficamos na expectativa do amanhã, preocupados com o que comeremos e o que vestiremos, entre muitas outras coisas(...)

E essa ansiedade, muitas vezes nos leva a atrapalhar os propositos de Deus para nossa vida, pois tomamos o controle da situação e agimos com nossas proprias pernas, sem esperar que os planos de Deus se cumpram em nossa vida, no tempo certo, no tempo de Deus.

Nenhum crente gosta de ouvir a frase: - " Esperar o tempo de Deus."
Não gostamos de ouvir, pois sabemos o quanto sofremos pela espera.

Mas a palavra do Senhor diz na Carta de Paulo aos Filipenses no capítulo 4:6 que não devemos andar ansiosos por coisa alguma.

E em 1Pedro 5:7 fala que devemos entregar todas nossas preocupações a Deus, pois Ele cuida de nós.

Ora se Ele cuida dos passaros e das flores, porque não cuidaria de nós que somos seus filhos?

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles."
(Mateus 6:26-29)

Uma coisa que nos temos que aprender é a seguir a vontade de Deus para nossas vidas e orar pedindo que as nossas vontades estejam em conformidade com as dEle.

Jesus mesmo sendo filho de Deus, apresentou suas aflições a Deus e disse que fosse feito segundo a vontade de Deus e não segundo a vontade dEle, mesmo com a alma aflita até a morte, Ele disse que fosse feito segundo a vontade do Pai.

Nesse versículo, Jesus deixa clara sua submissão ao Pai e nos ensinou como devemos apresentar nossos pedidos a Deus, pois, mesmo quando estamos sofrendo, temos que orar que seja feita a vontade de Deus.

Permanecer nesse mundo cheio de pecado e facilidades, realmente não é fácil, mas temos que permanecer firmes, caminhando para o alvo que é Cristo, até tocarmos o céu.

Os sofrimentos e aflições que passamos no nosso dia-a-dia nem se comparam ao que Jesus passou e mesmo assim, ele não ignorou a vontade do Pai.

Que nós possamos aprender com Jesus, aprender a orar como Ele, ser como Ele, segui-lo até o tão sonhado céu para a ceia das bodas do cordeiro. Aleluia

E que a gente sempre entende que  Há um tempo determinado para tudo e que há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Afinal de contas, a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável e o seu amor dura para sempre. Glória a Deus.




E para finalizar esses versículos que falam por si só:

< Mateus 6:25-34 >
“Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais do que elas? Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida? Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.”

Graça e paz e até o próximo post.

Siga-me:
Facebook: https://www.facebook.com/yasmin.lima2

Instagram: @yaas.lima

snap👻:yasmiin.liima

Curta a página no facebook e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/hojequerofalarde?fref=ts

Curta também: Um momento, um versículo: https://www.facebook.com/ummomentoumversiculo?fref=ts



0 comentários:

Postar um comentário

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir