Encontre o que pesquisa

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

~ Crenças,convicções,religião,ideologias...

Postado por Hoje quero falar de às 20:26

Hoje quero falar de...

Crenças,convicções,religião e ideologias!




Quem nunca se deparou com discussões sobre religiões e crenças?
Acredito que perdemos muito tempo criticando e julgando as pessoas que possuem pensamentos diferentes dos nossos. Cada um possui uma forma de ver o mundo, cada um tem uma forma diferente de ver a vida e nunca deve ser julgado(a) por isso. Nós moramos em um país livre e laico. Cada um tem o livre arbítrio para escolher o que fazer, como agir. Todos nós temos nosso próprio valor, nossas crenças e convicções não nos tornam melhores nem piores que ninguém.

 Às vezes as pessoas não param pra pensar que cada um vive uma realidade, cresce e vê uma realidade. O ambiente influência, a família também. As diferenças de pensamentos surgem daí, dessa diferença de realidade.  O que mais vejo hoje em dia são pessoas julgando as outras por pensamentos, convicções e ideologias. Acredito que cada um tem um pensamento uma crença e é claro tem que  segui-la. Existem pessoas que são contra o aborto, contra a homossexualidade  como também existem pessoas que são a favor disso. Algumas pessoas optam por julgar as  pessoas sem pensar um pouco nos motivos que ela teve para cometer certos atos. Mas a verdade é que todos devem ser respeitados por suas escolhas. Cada um deve acreditar e seguir o que acha que é certo. 

Algumas pessoas criticam certas religiões pelo fato delas criticarem quem possui hábitos que não condizem com os mandamentos da mesma. Não é uma situação contraditória? Criticam quem critica. Não estão agindo da mesma forma? A questão é que devemos ser práticos:  Se eu não concordo com alguma ideologia, alguma convicção eu simplesmente respeito. Discussões sobre diferentes pensamentos, na maioria das vezes são muito construtivas, mas às vezes acabam exagerando e passando dos limites.

A verdade é que o mundo não teria a menor graça se todos pensassem da mesma forma. São essas diferenças que movem o mundo. Então cabe a nós, escolhermos o que é melhor pra gente, o que nos faz bem e seguir nossas crenças, convicções, religiões e ideologias e jamais desrespeitar o outro por pensar diferente. 

Citações:

"Se um homem marcha com um passo diferente do dos seus companheiros, é porque ouve outro tambor." (Henry Thoreau)

"Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você." (William Shakespeare)

"Quanto mais diferente de mim alguém é, mais real me parece, porque menos depende da minha subjetividade." (Fernando Pessoa)

Um comentário:

  1. Lixo demais, foi o pior ponto de vista que já vi na minha vida... rsrsrs.. Brincadeira sua tronxa... kkkkkkk.. Melhor ponto de vista impossível, adorei o texto!! Parabéns sua linda! ;)

    ResponderExcluir

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir