Encontre o que pesquisa

quinta-feira, 21 de abril de 2011

~ PÁSCOA E O CAPITALISMO :@

Postado por Hoje quero falar de às 00:26
Hoje me bateu uma revolta a respeito de datas comemorativas...

Estamos na semana santa...Logo, decidi que HOJE QUERO FALAR DE...

PÁSCOA E O CAPITALISMO :X

A páscoa não diferente de todas a outras datas comemorativas, possui apenas um objetivo: gerar lucros para os donos dos meios de produção.

O verdadeiro sentido da páscoa é a comemoração da ressureição de Jesus Cristo após sua morte por crucificação. No entanto os donos dos meios de produção deram um jeitinho de transformar a data em algo lucrativo. Logo, criaram os coelinhos e os ovos de chocolate, tudo em prol do lucro.
Modificaram todo o sentido de uma data religiosa, pensando no lucro. Mas é claro que para a população não enxergar esse interesse 'DISFARÇADO', eles logo deram significados aos símbolos:

~* O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.

~* O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

O engraçado é que eles ligam o coelho ao ovo, sendo que coelhos não botam ovos, muito menos ovos de chocolate.

A PASCOA É UMA DATA PARA O COMERCIO! O mundo capitalista transforma qualquer data em mais um motivo para lucrar e enriquecer.

A igreja mas uma vez, se encontra diretamente ligada aos interesses e lucros do estado. (Novos tempos, porém velhos costumes)


A procura por chocolate (malditos capitalistas que criaram esse esteriótipo de que é importante comer chocolate nessa época do ano e quem não come está fora dos padrões de aceitação da sociedade) é imensa nessa época do ano e os preços sobem desparados. Os publicitarios ainda mais espertos, tiveram a brilhante idéia de colocar prêmios dentro dos ovos de chocolate. Dessa forma os filhos colocam seus pais loucos, esperando pelos melhores ovos e melhores prêmios.

Outra coisa que eu acho uma hipocrisia total: Não fazer nada de ‘errado’ na semana santa. Não beber, não comer carne, não xingar, não brigar entre outras coisas. Deus só merece respeito por apenas sete dias do ano? E nos outros 358 dias? Deus não irá se desagradar se você ficar embriagado, xingar, brigar... nos 358 dias do ano...Agora na semana santa  se você fizer isso ele vai se desagradar né?

ESTAMOS RODEADOS DE UMA VERDADEIRA HIPOCRISIA!

Não seja hipócrita ao ponto de achar que você irá se redimir com Deus fazendo as coisas 'corretas' durante 7 dias do ano.

DIGA NÃO A EXPLORAÇÃO CAPITALISTA! 



Para finalizar, uma citação comunista:

"As idéias dominantes de uma época sempre foram as idéias da classe dominante".
(Karl Marx e Fridrich Engels. )

0 comentários:

Postar um comentário

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir