Encontre o que pesquisa

segunda-feira, 25 de abril de 2011

~ Arrependimento :S

Postado por Hoje quero falar de às 22:33

Às vezes agimos por impulsos, e depois sentimos algo ruim, então decidi  que HOJE QUERO FALAR DE...

Arrependimento :S

É uma palavra que deriva do grego μεταμέλεια - Metanóia (Meta=Mudança, Nóia=Mente), arrependimento quer dizer Mudança de Mentalidade.

O arrependimento é geralmente o que sentimos após termos feito algo que gerou dor, ou sofrimento a alguém. Geralmente esse sentimento aparece após um elevado estágio de raiva,fúria ou ira. No momento da raiva a pessoa encontra – se descontrolada e fala e faz coisas que  normalmente não possui o costume de fazer. Logo após o estágio de raiva a pessoa se acalma, volta a seu estado normal e analisa o que fez. Quando cai em si, a pessoa geralmente se arrepende e tenta modificar o que aquele erro causou.

Nem sempre é possível voltar atrás e concertar tudo. Às vezes o descontrole gera situações, fatos irreparáveis. Diante disso o arrependimentonão basta.

O ideal a se fazer para não sentir arrependimento é não deixar a raiva tomar conta do seu ser. A razão deve sempre predominar seus pensamentos e suas atitudes, para evitar atos indesejáveis.

Existe também, um outro tipo de arrependimento e ele aparece quando deixamos de fazer algo. Quando o futuro chega você se arrepende de não ter feito algo, ou alguma coisa. Nesse caso, às vezes também já não é mais possível voltar atrás e concertar.

A vida às vezes nos dá oportunidades únicas e não sabemos valorizar e perdemos.

Então pense bem antes de fazer algo e jamais deixe a fúria dominar o seu ser, pois depois pode ser tarde demais...

Não faça ou deixe de fazer algo, que faça você se  arrepender depois.

Hoje além das citações também tem um poema que eu fiz há três anos:

“Homem que é homem volta atrás mas não se arrepende de nada” (Cazuza)

“Se fiz alguma coisa boa em toda a minha vida, dela me arrependo do fundo do coração.” (William Shakespeare)

Não há nada mais certo que nossos próprios erros. Vale mais fazer e arrepender, que não fazer e arrepender.” (Nicolau Maquiavel)

Arrependimento

Se o tempo voltasse
Com certeza eu não cometeria
os mesmo erros que cometi no passado.

Eu teria feito o que não fiz,
vivido o que não vivi e
amado que me amou...

Mas a trágica realidade
me acorda de um belo sonho,
me trazendo para um grande pesadelo.

Por mais que eu queira,
infelizmente é muito tarde,
Para eu me arrepender...

Agora só me resta viver
a dura,amarga e dolorosa
infelicidade que eu mesma construí.

(Yasmin Lima )

0 comentários:

Postar um comentário

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir