Encontre o que pesquisa

quarta-feira, 20 de abril de 2011

~ Namoro X Amizade :S

Postado por Yasmin Lima às 20:00
Bom, decidi falar de algo que sempre entra em conflito...
Então HOJE QUERO FALAR DE...

Namoro X Amizade

É normal uma pessoa ao se apaixonar querer estar sempre perto da pessoa amada. No início do relacionamento o apego é imenso e sentimos uma necessidade imensa de estar a todo o momento perto da pessoa que amamos. No entanto, se você antes do namoro tinha amizades, é bem provável que a amizade e namoro entrem em conflito. Os amigos começam a sentir sua falta, e a pessoa amada começa a sentir ciúmes. É claro que não é sempre que esse conflito acontece. É algo que varia bastante de casal, pra casal e de amizade para amizade. O ideal é que ao começar um namoro, você aprenda há dividir seu tempo para evitar conflitos posteriores. Seus amigos, a pessoa que você ama e sua família, precisam de um pouco do seu tempo sempre. É lógico que seus amigos não terão boa parte do seu tempo como antes, pois você após o inicio de um namoro tem que dar atenção para mais pessoas do que de costume. Ao iniciar um namoro, você não pode e nem deve deixar seus amigos de lado, afinal eles chegaram em sua vida bem antes e quem chega depois deve se acostumar com os que estavam presentes. O que mais acontece hoje em dia são casos de brigas em relacionamentos por causa das amizades. Esses conflitos são desencadeados geralmente pelo ciúme. É bastante complicado para um amigo, aceitar que outra pessoa chegou e que essa pessoa não se sente bem pela sua existência.

Eu costumo sempre valorizar mais as amizades do que um namoro, visto que amigos verdadeiros são raros e um namoro é bem mais fácil de você encontrar.

Quando o namoro acaba, quem está do seu lado te dando todo apoio que você necessita? Os amigos.

Quando o amigo é verdadeiro ele vai estar ao seu lado em TODOS os momentos. Em uma amizade verdadeira você sente sempre segurança.

Em um namoro você não sente essa segurança de forma tão intensa, um namoro pode acabar a qualquer momento.

Uma amizade verdadeira perdurará pela vida inteira.

Não estou desmerecendo o namoro, o namoro é importante sim, com certeza. Mas as suas amizades são sua base.

Um namoro deve complementar e não retirar. Você pode muito bem namorar e ter suas amizades, é somente questão de saber dividir e conversar. A pessoa que você ama tem que entender que você está com ela porque você escolheu estar com ela e que as amizades não afetarão o relacionamento de vocês. A pessoa que você ama também tem que entender que não pode exigir que você se afaste das pessoas que existiam em sua vida bem antes dela aparecer. Essa pessoa também tem que entender que ela também tem amigos que precisam da atenção dela. Você também precisa utilizar sua inteligência para dar atenção para todos sem deixar ninguém de lado. E seus amigos por sua vez, também terão de entender que não terão você como antes.

A partir do momento que todos os lados desse “triângulo” (digamos assim) se entenderem, os conflitos deixarão de existir.

Como sempre, para finalizar, algumas citações:

“A amizade é um amor que nunca morre.” (Mário Quintana)

“A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.” (Francis Bacon)

“A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.” (Platão)

1 comentários:

Postar um comentário

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir