Encontre o que pesquisa

quarta-feira, 20 de abril de 2011

~ Religião X Ciências

Postado por Hoje quero falar de às 22:10
Decidi falar hoje sobre um tema um tanto quanto complexo.
Então HOJE QUERO FALAR DE...

Religião X Ciências

Desde os tempos mais antigos, a Igreja Católica sempre foi dominante e estava diretamente ligada aos interesses do ESTADO.

Mas o que é religião?

s. f.

1. Culto prestado à divindade.
2. Por ext. Doutrina ou crença religiosa.
3. Fig. O que é considerado como um dever sagrado.
4. Reverência, respeito.
5. Escrúpulo.
6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador. em religião: como religioso. religião do Estado: aquela que o governo subvenciona.

A palavra deriva do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar".

As opções religiosas antigamente eram pouquíssimas. O catolicismo sempre foi a religião dominante, possuindo sempre o maior número de seguidores. Com o tempo, certos questionamentos começaram a ser ressaltados e alguns membros da igreja católica se afastaram por não concordarem com os princípios da igreja, dando origem a um vasto campo de opções religiosas.

Agora falando um pouco a respeito da criação do universo. De um lado, a igreja afirma que Deus criou o mundo em 6 dias e no descansou. Já a ciência possui uma teoria cosmológica denominada “Big Bang”. Na minha percepção as duas teorias não são concretas, possuem falhas. Porém a ciência sempre nos dá provas concretas a respeito da existência das coisas, já a religião é mas uma questão de e varia de pessoa pra pessoa.

A ciência não explica tudo,porém tenta achar fatos concretos sempre.A religião também não explica tudo, mas dá o amparo necessário para as pessoas, pois elas necessitam acreditar em algo.

Alguns estudiosos afirmam que a religião:

“Um pouco de filosofia leva a mente humana ao ateísmo, mas a profundidade da filosofia leva-a para a religião.” ( Francis Bacon)

“Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.” (Sigmund Freud)

“A religião é comparável a uma neurose da infância.” (Sigmund Freud)

“A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.” (Albert Einstein)

“A ciência sem a religião é coxa, a religião sem a ciência é cega.” (Albert Einstein)

“A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo.” (Karl Marx)

“A religião nasce das concepções restritas do homem.” (Friedrich Engels)

Acredito que de certa forma a religião torna as pessoas acomodadas, pois elas acabam deixando tudo por conta da e não tomam uma atitude. Ter não é o suficiente, também devemos agir. Acredito também que algumas igrejas utilizam a inocência de seus seguidores para tirar proveito próprio, afirmando que é para ajudar o ‘casa de Deus

A igreja, a religião e a , possuem sim sua importância, pois sem essas 3 coisas, talvez não existisse os limites e viveríamos em um mundo despudorado.

A às vezes pode levar a motivação, visto que existem pessoas que necessitam ter e esperança para não desistirem de tudo e acabam encontrando o sentido da vida, indo a igreja e seguindo uma religião.

Todo ser humano precisa acreditar, confiar em algo...

Algumas pessoas acreditam em Deus, seguem a bíblia. Já outras pessoas preferem acreditar na ciência e nos fatos concretos.

Fica a critério de cada um. O importante é ter algo em que acreditar, algo que te motive, te dê forças e sacie suas dúvidas e questionamentos.

ACREDITE NAQUILO QUE LHE CONFORTE E LHE FAÇA FELIZ!

2 comentários:

  1. A ciência, como sempre, nos dá detalhes de importantes fatos. A religião nos impõe !!

    ResponderExcluir

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir