Encontre o que pesquisa

terça-feira, 11 de junho de 2013

~ Amor e suas várias faces

Postado por Hoje quero falar de às 22:44
Não existe um tema que me dê mais inspiração que o amor...

E nesse dia que todos estão exalando amor, nada melhor que falar sobre ele...
Então...

Hoje quero falar de...

Amor e suas várias faces


O amor em sua paradoxalidade me instiga,me fascina...
Acredito que nenhum ser humano seja capaz de explicar o que é o amor, tão pouco compreender sua complexidade...

Desde do momento em que somos gerados, temos contato com o amor. Então nossa mãe é a primeira que nos ensina o que é o amor incondicional. Vamos crescendo e se temos irmãos (ou não..rsrs) aprendemos o que é amor fraternal...
Saindo do ambiente familiar nos deparamos com outro tipo de amor: o amor de amigo, que muitas vezes pode se considerar fraternal também.

Daí crescemos mais, conhecemos pessoas e damos de cara com outro amor.
Um amor que surge de uma amizade, de um bom entrosamento, uma boa convivência...
É uma espécie de amor totalmente diferente daqueles tipos que estamos acostumados. E esse amor é o mais difícil de denominar, pq é uma junção de vários sentimentos. É algo muito louco. Crescemos com a consciência de que uma hora vamos nos separar dos nossos pais, irmãos, mas que vamos nos separar deles para nos unir a outra pessoa que irá nos ensinar um novo tipo de amor e que vai nos acompanhar nessa louca jornada chamada: vida.

Quantas vezes pensamos que encontramos o amor e não passava de paixão momentânea?!

Pode até parecer clichê, mas sim, eu sou daquelas que acredita que o amor de verdade só acontece uma vez. Acredito que antes mesmo de nascer nosso destino está traçado. E se for pra você ser feliz ao lado de alguém, o destino pode até te enganar inúmeras vezes, mas a pessoa que foi destinada a você vai aparecer e se não aparecer é pq o seu destino era permanecer sozinho nessa jornada.  Tudo na vida tem um propósito, um porque e um momento certo pra acontecer.
E quando encontramos uma pessoa que é destinada pra gente (ou pensamos que é) normalmente nos unimos a ela de uma forma diferente e dessa união, voltamos ao início. Aprendemos o que é um novo amor incondicional, dessa vez ocupando um lugar diferente.
Aprendemos a amar os filhos, que são frutos da união do coração de duas pessoas (ou não)!
No entanto o mundo sempre te dá oportunidades e com o avanço da ciência, você pode aprender o que é esse amor incondicional, sem se unir a alguém, através das inseminações. E a justiça, permite também, que se aprenda o que é amor incondicional através da adoção.

O amor possui várias faces, várias formas, vários tipos, vários sabores...

Ele é gigantesco em sua totalidade e nenhum tipo de amor é mais bonito que o outro, todos possuem sua beleza e seu brilho próprio.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir