Encontre o que pesquisa

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

~ Razão, Emoção, Amor e Equilíbrio

Postado por Yasmin Lima às 23:02
Antes de qualquer coisa, quero me desculpar pela ausência. A inspiração estava fraca nos últimos dias...rs’

Hoje quero falar de...
Razão, Emoção, Amor e Equilíbrio

 


Quem nunca se viu na seguinte situação:
A emoção quer te levar para um lado e a razão para outro...  Conflitos, dúvidas, incertezas...

Esse conflito é muito comum, principalmente entre as mulheres, que na maioria das vezes se deixam levar pelo coração, ao contrário dos homens, que raramente se deixam levar pelos seus sentimentos. Isso não quer dizer que os homens não tenham sentimentos, eles apenas são mais racionais que o sexo oposto. É claro que existem casos em que as mulheres não se deixam levar por suas emoções e casos em que os homens são totalmente levados pela emoção.

O fato é que o amor nos deixa vulneráveis e ao mesmo tempo fortes. Vulneráveis pelo fato de muitas vezes acreditarmos, depositarmos toda nossa confiança e felicidade em alguém, se arriscar e às vezes acabar sofrendo. E fortes, pois o amor nos dá forças, para enfrentar barreiras, ir além do que podemos imaginar, sonhar, ser feliz... O amor nos faz sentir de diversas formas, às vezes bem, outras vezes mal.

Já a razão nos dá consciência, pois ao ser utilizada, conseguimos analisar de forma “fria” as situações diversas da vida.

Deve ser ressaltado que existem inúmeras situações e você deve analisar como e quando deve deixar a emoção e a razãofalar mais alto”.

É lógico que o equilíbrio entre ambos deve existir sempre, visto que nenhum ser vivo é capaz de viver somente de um dos dois.
Porém, nem sempre o equilíbrio é alcançado com sucesso e o resultado disso, muitas vezes é o sofrimento.

Portanto, analise sempre as situações, coloque sempre na balança os pros e os contras. Utilize sua emoção e sua razão de maneira adequada para não errar, pelo excesso ou pela escassez, pois o equilíbrio de ambos os lados é fundamental.

Como sempre para finalizar, citações *-* :

“Razão sem emoção, alma sem corpo e dever sem prazer são maniqueísmos que prejudicam o equilíbrio das coisas.” (Gabriel Chalita)

“Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.” (Patrícia Leal)

“Nunca viva por pura emoção, use sempre a razão & também seu coração" (Liih Oliveira)

“A razão tira Emoção á vida.” (Friedrich Nietzsche)

“A Razão escraviza o Homem, levando-o á Loucura!” (Friedrich Nietzsche)

“Deus fez a cabeça acima do corpo para que razão vem sempre antes da emoção.”

“Razão e emoção devem caminhar lado a lado, não pense que o cérebro é quem manda sempre, mas também não deixe o coração tomar todas as decisões, o equilíbrio existe e se chama Amor próprio.” (Allan Lustosa)


0 comentários:

Postar um comentário

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir