Encontre o que pesquisa

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

~ É possível se manter íntegro em um mundo cheio de pecado

Postado por Yasmin Lima às 17:42 0 comentários
Hoje eu quero falar de...

Integridade em um mundo de pecado

Bom, estamos vivendo em um mundo onde o pecado tem se multiplicado e se tornado cada vez mais comum. Hoje vou falar de um homem que viveu em um lugar onde o pecado imperava e mesmo assim continuou integro e firme na sua fé. E esse homem é: Noé



Quem era Noé?

O nome Noé significa alívio, descanso.

Noé tinha 3 filhos;

Foi construtor da arca;

É um dos integrantes dos heróis da fé e

Suas ações eram aprovadas por Deus.

Noé viveu em uma época que imperava a maldade, a corrupção, a violência e a incredulidade. Desde o pecado do homem, a maldade entrou na Terra e com o passar do tempo, as pessoas foram se multiplicando e consequentemente a maldade foi aumentando. (Gn 6:5)

Os homens e mulheres da época estavam corrompendo a Terra, praticando coisas pecaminosas e imorais (Gn 6:11) e também agrediam uns aos outros. As pessoas mesmo vendo Noé construindo a arca e depois vendo os animais e a família de Noé entrando na arca, continuaram em sua incredulidade e não se arrependeram de seus pecados. Não ouviram a voz de Deus e morreram.

Noé era um homem justo e reto, andava com Deus, tinha fé e fazia tudo que o Senhor mandava. Era um homem devoto por oferecer sacrifícios a Deus, era justo e reto por não se corromper e andava com deus por ter comunhão com Ele. Era temente e acreditava mesmo sem ver, como por exempls, quando Deus mandou ele construir a arca, ele não questionou, fazendo assim tudo conforme o Senhor havia mandado.

E mesmo vivendo em um mundo de pecado, ele continuou firme. Deus aprovou sua conduta e a de sua família e assim todos eles se salvaram do dilúvio.

Através da atitude de Noé, em sacrificar os animais, depois do dilúvio e de sair da arca, deus se agradou ainda mais dele e assim, Jeová disse que nunca mais amaldiçoaria a Terra e destruiria os homens e os seres vivos (Gn 8:20-22)
E para simbolizar essa aliança eterna de nunca mais destruir os seres vivos e os homens, Deus criou o arco-íris que foi o sinal da primeira aliança feita entre Deus e os seres humanos (Gn 9:9-17)
No entanto, como todo ser humano é passível de pecar, após sair da arca, Noé plantou uma videira e se embriagou de vinho. Isso nos mostra que o inimigo de nossas almas esta rodeando a gente e que se não estivermos firmes e vigilantes , ele nos engana e nos faz pecar. Até Noé um homem forte e justo, pecou em um momento de fraqueza e falta de vigilância.

Devemos estar sempre orando e vigiando, pois, o inimigo está ao nosso redor, só esperando uma brecha para nos fazer pecar, dessagrando assim o Senhor.

1 Coríntios 10: 12-13: Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse comum aos seres humanos. Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação, proverá um livramento para que a possais suportar. A Ceia de Cristo e a ceia dos demônios

Viver rodeado de pecado e tentações não é fácil, mas se manter íntegro é possível sim. Abomine o pecado, mas ame o pecador, amém?!


Graça e paz e até o próximo post.

Siga-me:
Facebook: https://www.facebook.com/yasmin.lima2 

Instagram: @yaas.lima

snap��:yasmiin.liima

Curta a página no facebook e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/hojequerofalarde?fref=ts

Curta também: Um momento, um versículo: https://www.facebook.com/ummomentoumversiculo?fref=ts
 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir