Encontre o que pesquisa

terça-feira, 28 de abril de 2015

~ PASSOS PARA SE ALEGRAR NO SENHOR E ALEGRAR O SENHOR

Postado por Hoje quero falar de às 17:24 0 comentários
Hoje quero falar de...

PASSOS PARA SE ALEGRAR NO SENHOR E ALEGRAR O SENHOR

Filipenses 4:4 Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham sempre alegria

Na primeira parte do capítulo 4 da carta aos Filipenses, o apóstolo Paulo, está dando conselhos a duas mulheres que eram lideres da igreja para que elas façam as pazes e também anima os cristãos a serem alegres e a viverem unidos com Cristo.

É importante que os cristãos estejam sempre alegres, para que as pessoas possam ver a luz de Cristo neles.

Quando as pessoas começam ver alegria nos cristãos, elas querem saber o motivo dessa alegria e começam a desejar a alegria que o Espirito Santo de Deus lhes dá

O primeiro passo é ter fé

Hebreus 11:1 : A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que não esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

Hebreus 11:6: Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que o procuram.


Nós temos que crer que Deus vai dar a providencia, pois quando estamos não estamos vendo, temos a esperança que Deus vai operar maravilhas e que todas as promessas dele vão se cumprir.

A escrituras nos ensinam para que nós tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem.

Não estávamos presentes nos acontecimentos que são relatados na bíblia, mas nós cremos no que está escrito.

A bíblia fala que bendito é aquele que não viu e creu.

O segundo passo é deixar o espirito santo entrar no seu coração e agir em sua vida.

João 14:26 : Mas o auxiliador, o Espírito Santo, que o pai vai enviar em nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.

Jesus ressuscitou e Deus em nome dele, nos enviou o Espirito Santo, que é aquele que consola, revela, convence e trabalha em nossas vidas.

E o Espirito Santo, está o tempo todo disponível para nós, basta apenas um chamado nosso e ele se faz presente. Ele nos consola e intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Ele é sensível, amoroso e cuidadoso.

A partir do momento que damos espaço para o Espirito Santo, ele trabalha em nossa vida, nos aproxima de Deus e nos revela as coisas que Deus quer para nossa vida.

O terceiro passo é: ore, jejue e leia a bíblia

Quando você ora, jejua e lê a bíblia, sua comunhão com Deus aumenta. Pois, quando você ora, você fala com Deus, quando você jejua, você se consagra a ele e quando você lê a bíblia Deus fala com você e o Espirito Santo te explica o que Deus está falando.

O quarto passo é: seja obediente e firme-se na presença de Deus

II João 1:6 : Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações.

Deus nos deu o manual que é a bíblia. Aqui está tudo que devemos fazer e como agir. Uma vez que aceitamos Jesus e estamos unidos em Cristo, temos que abandonar as coisas do mundo e andar na luz. Onde existe a luz  as trevas não habitam. Temos que matar a nossa carne e nossas vontades e obedecer os mandamentos de Deus. Devemos buscar cada vez mais estarmos firmes na presença de Deus para não cairmos em tentação e estarmos fortes para enfrentar as tribulações.

O quinto passo é: aprender a esperar o tempo e aceitar a vontade de Deus.

Eclesiastes 3:1 Há um tempo determinado para tudo e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Romanos 12:2 : Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.


Tudo tem um tempo certo para acontecer e o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso. Todos nós sabemos que é muito difícil esperar e muitas vezes por sermos ansiosos, atrasamos e atrapalhamos os planos de Deus para nossas vidas. A vontade dele é boa, perfeita e agradável. Temos que esperar para contemplarmos o melhor de Deus. O próprio Jesus pediu se angustiou e sua alma se entristeceu e pediu que se fosse possível que Deus afastasse dele aquele cálice, mas contudo que fosse feito a vontade de Deus e não a dele. Se Jesus Cristo seguiu a vontade de Deus, quem somos nós para ir contra?!

O sexto passo é: em tudo dar graças

1 Testalonicenses 5:16-18

Estejam sempre alegres. Orem sempre. E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos em Cristo.

Tiago: 1:2-4

Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!


Não importa a situação que você esteja passando. Devemos ter como exemplo a sunamita, que mesmo com o filho morto, disse que estava tudo bem. Temos que dar graças pelas tribulações, pois elas nos ensinam a sermos mais fortes e a dependermos somente do Senhor.

O sétimo passo é: Não sinta falta do passado

Eclesiastes 7:10

Nunca pergunte: “Por que será que antigamente tudo era melhor?” Essa pergunta não é inteligente.


A partir do momento que aceitamos Jesus, nos batizamos, o velho homem é morto para nascer um novo homem segundo a vontade de Deus.

Os velhos hábitos, atitudes, tudo isso é deixado para trás e não devemos acreditar no que o inimigo sussurra em nossos ouvidos dizendo que no passado era melhor, pois com Jesus é melhor, ele nós ajuda e nos guia até o céu.

O oitavo passo é: Buscar primeiro o Reino de Deus

Mateus 6: 34-35 "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal."


Nós temos que nos preocupar com as coisas que são do céu. Deus sabe exatamente o que nós precisamos e ele não vai deixar que nada nos falte. Basta apenas nos dedicarmos as coisas do céu e ele cuidará de tudo por nós, não é necessário que a gente se preocupe com o dia de amanhã.

Nono passo: não se esqueça nunca que seu nome está escrito no livro da vida.

Lucas 10:19-20

Escutem: Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo. Porém não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu.


Deus nos dá autoridade sim para vencer o mau, mas a nossa alegria deve estar em saber que temos o nosso nome escrito no livro da bíblia, temos a certeza da salvação.

E o décimo passo é: Seguindo os nove passos seu coração ficará alegre e o mais importante, você alegrará o coração de Deus.


Graça e paz e até o próximo post.

Siga-me:
Facebook: https://www.facebook.com/yasmin.lima2 

Instagram: @yaas.lima

snap👻:yasmiin.liima

Curta a página no facebook e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/hojequerofalarde?fref=ts

Curta também: Um momento, um versículo: https://www.facebook.com/ummomentoumversiculo?fref=ts

quarta-feira, 8 de abril de 2015

~ A vontade do Senhor e nossas ansiedades

Postado por Hoje quero falar de às 22:32 0 comentários
 Hoje quero falar de...

A vontade do Senhor X Ansiedade

Esse post, vai ter como base um versículo que eu gosto muito, Mateus 26:39 :

"Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". 

Esse é um versículo conhecidíssimo, da oração de Jesus no Getsemâni pouco tempo antes de ser preso.

O verbo se fez carne. Jesus saiu da sua Glória, desceu dos céus para nos salvar. Ele se fez homem, se fez carne e como muitos de nós, sim, Ele teve aflições e tristezas, ele viveu como um homem normal aqui na Terra. Ele morreu, ressuscitou, foi ao inferno e pegou a chave  da morte das mãos de Satanás.

Ele veio e sofreu a morte de cruz no Calvário, para nos dar a vida eterna, mas hoje Ele Vive e através dEle temos a vida eterna, basta apenas obedecer e seguir os mandamentos de Deus

O mal que assola os seres humanos é ansiedade. Mas afinal o que significa ansiedade?
De acordo com o dicionário informal, a ansiedade significa:

Desejo contínuo de certo objeto, ser, animalia ou etc.
Pessoa inquieta, aflita.
Que sofre pela espera.
Na expectativa de, na ânsia de.


Ou seja, a ansiedade é um sentimento ligado ao sofrimento, é algo que nos deixa inquietos.
Se a ansiedade significa sofrer pela espera de algo e/ou alguém, então porque alimentamos tanto
esse sentimento?

Acredito que a maior dificuldade de um Cristão é controlar a ansiedade, pois, a todo momento, estamos ansiando por algo, e aflitos a espera que as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas. Nós ficamos na expectativa do amanhã, preocupados com o que comeremos e o que vestiremos, entre muitas outras coisas(...)

E essa ansiedade, muitas vezes nos leva a atrapalhar os propositos de Deus para nossa vida, pois tomamos o controle da situação e agimos com nossas proprias pernas, sem esperar que os planos de Deus se cumpram em nossa vida, no tempo certo, no tempo de Deus.

Nenhum crente gosta de ouvir a frase: - " Esperar o tempo de Deus."
Não gostamos de ouvir, pois sabemos o quanto sofremos pela espera.

Mas a palavra do Senhor diz na Carta de Paulo aos Filipenses no capítulo 4:6 que não devemos andar ansiosos por coisa alguma.

E em 1Pedro 5:7 fala que devemos entregar todas nossas preocupações a Deus, pois Ele cuida de nós.

Ora se Ele cuida dos passaros e das flores, porque não cuidaria de nós que somos seus filhos?

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles."
(Mateus 6:26-29)

Uma coisa que nos temos que aprender é a seguir a vontade de Deus para nossas vidas e orar pedindo que as nossas vontades estejam em conformidade com as dEle.

Jesus mesmo sendo filho de Deus, apresentou suas aflições a Deus e disse que fosse feito segundo a vontade de Deus e não segundo a vontade dEle, mesmo com a alma aflita até a morte, Ele disse que fosse feito segundo a vontade do Pai.

Nesse versículo, Jesus deixa clara sua submissão ao Pai e nos ensinou como devemos apresentar nossos pedidos a Deus, pois, mesmo quando estamos sofrendo, temos que orar que seja feita a vontade de Deus.

Permanecer nesse mundo cheio de pecado e facilidades, realmente não é fácil, mas temos que permanecer firmes, caminhando para o alvo que é Cristo, até tocarmos o céu.

Os sofrimentos e aflições que passamos no nosso dia-a-dia nem se comparam ao que Jesus passou e mesmo assim, ele não ignorou a vontade do Pai.

Que nós possamos aprender com Jesus, aprender a orar como Ele, ser como Ele, segui-lo até o tão sonhado céu para a ceia das bodas do cordeiro. Aleluia

E que a gente sempre entende que  Há um tempo determinado para tudo e que há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Afinal de contas, a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável e o seu amor dura para sempre. Glória a Deus.




E para finalizar esses versículos que falam por si só:

< Mateus 6:25-34 >
“Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais do que elas? Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida? Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.”

Graça e paz e até o próximo post.

Siga-me:
Facebook: https://www.facebook.com/yasmin.lima2

Instagram: @yaas.lima

snap👻:yasmiin.liima

Curta a página no facebook e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/hojequerofalarde?fref=ts

Curta também: Um momento, um versículo: https://www.facebook.com/ummomentoumversiculo?fref=ts



quinta-feira, 2 de abril de 2015

~ Páscoa, Santa Ceia, morte e ressurreição de Jesus Cristo

Postado por Hoje quero falar de às 00:42 0 comentários
Hoje quero falar de...

Páscoa, Santa Ceia, morte e ressurreição de Jesus Cristo

A páscoa está se aproximando, então, nada melhor que falar sobre o real sentido da páscoa que vem sendo modificado ao longo dos séculos.

A páscoa é a festa em que os israelitas comemoram a libertação dos antepassados da escravidão do Egito.

O Senhor falou para Moisés e Arão que no décimo dia primeiro mês, que é o mês de adibe, (também chamado de Nisã, que é o mês que vai de meados de Março a meados de Abril)
Eles deveriam pegar um cordeiro (um por família) e guardar até o décimo quarto dia deste mesmo mês para ser sacrificado durante a tarde. 

A noite deveriam comer carne assada, pães sem fermento com ervas amargosas.
Os pães deveriam ser sem fermento para relembrar a pressa que os israelitas tinham em sair do Egito e as ervas amargas para lembrar o quão ruim e amarga foi a vida que eles levaram de escravidão no Egito. (Exôdo 12) (Bíblia de Estudo NTLH - SBB)


Com o passar dos séculos as pessoas começaram a atribuir outros tipos de costumes para essa data e um deles é : Os famosos e deliciosos ovos de páscoa.

As pessoas nessa data, costumam trocar ovos de chocolate de presente

E outro símbolo é o coelho que representa a fertilidade.

No novo testamento, nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, encontramos relatos de que Jesus comemorou a  páscoa seguindo o que Deus havia instruído no velho testamento.

No primeiro dia da Festa dos Pães sem fermento, após comemorarem a páscoa, Jesus instituiu a ceia do Senhor e explicou que deveriam sempre cear em memoria dEle.

A ceia consiste em pão que representa a carne de Cristo e o vinho que significa seu sangue derramado na cruz.

A analogia que costumam fazer a respeito da Páscoa no Antigo e no Novo testamento, é que, segundo o AT na comemoração da páscoa, sacrificavam carneiros sem mácula. Já de acordo com o NT, Jesus foi crucificado durante as festividades da páscoa, logo entende-se que o cordeiro é Ele.  Ele que foi sacrificado, teve seu sangue derramado e mesmo sem pecado algum, levou sobre si todos os pecados da humanidade para nos salvar, cumprindo assim o que os antigos profetas haviam profetizado.

"|Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.|" (Isaías 53:4-12)

A Santa Ceia representa uma aliança com o Senhor,  feita através de seu filho, que veio a Terra, se fez carne, se fez homem, sofreu, morreu, ressuscitou, foi ao inferno  e está sentado a destra do Deus Pai.

Ele é o caminho, a verdade e a vida e só chegaremos ao céu através dEle. 

Tanto a Páscoa, quanto a Santa Ceia, representam um momento de transição, libertação e transformação. A páscoa onde os israelitas se tornam livres da escravidão e a Santa Ceia onde somos livres de todo pecado  e da morte através da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

E para finalizar, uma música e um vídeo para relembramos o que Jesus sofreu por nós:
Graça e paz e até o próximo post.

Siga-me:
Facebook: https://www.facebook.com/yasmin.lima2

Instagram: @yaas.lima


snap👻:yasmiin.liima

Curta a página no facebook e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/hojequerofalarde?fref=ts

Curta também: Um momento, um versículo: https://www.facebook.com/ummomentoumversiculo?fref=ts


quarta-feira, 1 de abril de 2015

~ Novo ano, novo momento, novo tempo

Postado por Hoje quero falar de às 11:58 0 comentários
Queridos e amados leitores,
venho por meio deste post fazer um comunicado sobre a mudança do blog.
Tenho esse blog desde Abril de 2011 e no último um ano e meio, vem  me faltando inspiração para criar os textos desse blog.
Gosto de escrever sobre o que estou vendo, o que estou vivendo e nesse último ano, muita coisa na minha vida e o foco das minhas leituras e estudos também.
Há muito tempo venho pensando e mudar o foco dos meus textos e hoje, Deus me direcionou ao que eu devo escrever de agora pra frente.
Agradeço todos que tem me acompanhado e me apoiado desde o inicio.
Os posts serão mais frequentes de agora pra frente.
Espero poder ajudar muitas pessoas através dos meus textos.

Muito obrigada, amo vocês.
"Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade" (Clarice Lispector)


 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir