Encontre o que pesquisa

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

~ A desvalorização do professor

Postado por Hoje quero falar de às 10:37 1 comentários
Estava lendo uma reportagem sobre os cursos  de graduação que os jovens escolhiam após terminar o ensino médio e decidi escrever este post...Então...

Hoje quero falar de...

A desvalorização do professor...

Bom a situação da educação no Brasil é um tanto quanto preocupante. O governo não investe em educação e com isso os jovens hoje, preferem não optar pelos cursos de licenciatura.  Essa situação está se agravando cada vez mais, e logo o número de professores será muito menor do que o necessário

É claro que os jovens vão optar por outros cursos, afinal eles sabem o quanto o professor e desvalorizado no nosso país, com baixos salários, falta de materiais e estruturas adequadas para ministrarem suas aulas. Tendo acesso a todas essas evidências, os jovens escolhem cursos onde serão reconhecidos e bem remunerados, afinal todo trabalhador deseja ser reconhecido por seu trabalho.

A desvalorização do professor no Brasil é tão grande que, os cursos de licenciatura são os que possuem menor nota de corte nas Universidades (Principalmente o curso de Pedagogia).

O professor possui um papel imensamente importante na formação de qualquer profissional, afinal o que seria das outras profissões sem alguém para ensinar?

passou da hora do professor ser valorizado nesse país. O ensino só passará a ser de qualidade quando os professores forem reconhecidos e tratados como devem ser tratados, com bons salários e boas condições de trabalho. Nosso país precisa evoluir, necessita mudar e o primeiro passo para o avanço é investir na educação.








 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir