Encontre o que pesquisa

sexta-feira, 29 de abril de 2011

~ ILUSÃO...

Postado por Hoje quero falar de às 23:11 1 comentários

HOJE QUERO FALAR DE...

ILUSÃO...

ilusão
s. f.

1. Engano dos sentidos ou pensamento.
2. O que se nos afigura ser o que não é.
3. Quimera.
4. Esperança irrealizável.

Se paramos para analisar vivemos numa verdadeira ilusão. Acreditamos que a felicidade plena existe, que não sofreremos novamente por amor, que a violência e a desigualdade social um dia irão terminar, que a falsidade deixará de existir, que o que aconteceu com o outro jamais irá acontecer com a gente, que um dia ganharemos na mega-sena, que a internet não aliena as pessoas... Acreditamos que certas pessoas um dia poderão mudar, acreditamos que a vida é um conto de fadas,  que não existe ninguém em uma situação pior que a nossa... Enfim...

A verdade é que, por mais que o tempo passe,  viveremos momentos felizes, mais nossa felicidade será interrompida; sofreremos por amor inúmeras vezes; coisas como: violência, desigualdade social, falsidade jamais deixarão de existir; o que aconteceu com o outro pode um dia acontecer com você; podemos até ganhar na mega-sena um dia mais a probabilidade é mínima; algumas pessoas mudam, porém isso é raro de acontecer; amigos verdadeiros existem, porém também são raros; a vida não foi, não é e nunca será um conto de fadas e sempre existe alguém numa situação bem pior que a nossa.

O fato de vivermos constantemente iludidos é porque a ilusão nos conforma e nos dá força e esperança para não desistirmos de nossos ideais.

A ilusão te tira da realidade por algum tempo, lhe dá o conforto que é necessário, porém ninguém vive de ilusão. VIVEMOS DA REALIDADE! ESSA REALIDADE PODE ATÉ SER RUIM, PORÉM É NECESSÁRIA.

A ilusão é algo paradoxal...

Citações:

“A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.” (Albert Einstein)

“A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar.” (Sigmund Freud)

“Pode ser que nos guie uma ilusão; a consciência, porém, é que nos não guia.” (Fernando Pessoa)

“Tomei a decisão de fingir que todas as coisas que até então haviam entrado na minha mente não eram mais verdadeiras do que as ilusões dos meus sonhos.” (René Descartes) “O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna.” (Isaac Newton)

~ INSATISFAÇÃO :S

Postado por Hoje quero falar de às 23:03 0 comentários
HOJE QUERO FALAR DE...

INSATISFAÇÃO :S

A insatisfação é o que sentimos quando algo nos desagrada. Pode ser a vida, a rotina, uma amizade, um relacionamento, um trabalho, entre muitos outros.

Nenhum ser humano está totalmente satisfeito com tudo. Sempre existe alguma coisinha que lhe desagrada. Às vezes sentimos muitas insatisfações e para evitar conflitos, permanecemos calados, sem expressar nossa real visão em relação aos fatos. O motivo do silêncio pode ser decorrente do fato de algumas pessoas, não gostarem de reclamar. Porém, quando a insatisfação é interna, vai matando aos poucos. As insatisfações vão se acumulando, e do nada explodimos. Essa explosão pode ser catastrófica em determinadas situações. A insatisfação pode ser bastante prejudicial visto que ela pode gerar estresse.

Como tudo possui um lado bom, a insatisfação, não se encaixa fora desse contexto. Diante de uma insatisfação, podemos optar por agir e deixar de lado aquilo que nos incomoda. A insatisfação pode gerar motivação, para que ocorram mudanças. Neste caso ela se torna uma peça chave na resolução dos problemas.

O certo e não nos calarmos diante de algo que nos desagrada. Devemos sempre agir para evitar esse sentimento de revolta que é a insatisfação.

NÃO FIQUE INSATISFEITO, CORRA ATRÁS DAS MUDANÇAS.

Citações de hoje:

 “A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação.” (Oscar Wilde)

O pior suicídio ou homicídio não é o cometido por insatisfação em vida, e sim pela satisfação em torná-la morte.” (Andressa Rodrigues Revoredo)

O conhecimento aumenta nossa insatisfação. Nossa insatisfação nos leva a querer mais conhecimento.” (Bryan Carvalho)

A insatisfação é a principal motivadora do progresso.” (Thomas A. Edison)

Para finalizar, um poema muito interessante a respeito de insatisfação e outros temas já citados nesse blog:

Utopia Humana

Meio a insatisfação
Caminhos seguem
Continuamos a viver
Vontade não necessária
Olhamos para frente
Futuro algum se enxerga
O controle não está em nossas mãos
Não decidimos o rumo
Nos negamos a aceitar o inaceitável
E nunca nos convencemos
De que não há glória
Felicidade talvez utopia
Que alimenta a imaginação dos fracos
Que se iludem para não encararem
A realidade que se faz presente
Quão triste o destino humano
Em busca do inatingível
Crendo no inexistente
Até que o fim se faça
A esperança vaga
Consuma o restante do ser

(Thuanny Fagundes)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

~ Arrependimento :S

Postado por Hoje quero falar de às 22:33 0 comentários

Às vezes agimos por impulsos, e depois sentimos algo ruim, então decidi  que HOJE QUERO FALAR DE...

Arrependimento :S

É uma palavra que deriva do grego μεταμέλεια - Metanóia (Meta=Mudança, Nóia=Mente), arrependimento quer dizer Mudança de Mentalidade.

O arrependimento é geralmente o que sentimos após termos feito algo que gerou dor, ou sofrimento a alguém. Geralmente esse sentimento aparece após um elevado estágio de raiva,fúria ou ira. No momento da raiva a pessoa encontra – se descontrolada e fala e faz coisas que  normalmente não possui o costume de fazer. Logo após o estágio de raiva a pessoa se acalma, volta a seu estado normal e analisa o que fez. Quando cai em si, a pessoa geralmente se arrepende e tenta modificar o que aquele erro causou.

Nem sempre é possível voltar atrás e concertar tudo. Às vezes o descontrole gera situações, fatos irreparáveis. Diante disso o arrependimentonão basta.

O ideal a se fazer para não sentir arrependimento é não deixar a raiva tomar conta do seu ser. A razão deve sempre predominar seus pensamentos e suas atitudes, para evitar atos indesejáveis.

Existe também, um outro tipo de arrependimento e ele aparece quando deixamos de fazer algo. Quando o futuro chega você se arrepende de não ter feito algo, ou alguma coisa. Nesse caso, às vezes também já não é mais possível voltar atrás e concertar.

A vida às vezes nos dá oportunidades únicas e não sabemos valorizar e perdemos.

Então pense bem antes de fazer algo e jamais deixe a fúria dominar o seu ser, pois depois pode ser tarde demais...

Não faça ou deixe de fazer algo, que faça você se  arrepender depois.

Hoje além das citações também tem um poema que eu fiz há três anos:

“Homem que é homem volta atrás mas não se arrepende de nada” (Cazuza)

“Se fiz alguma coisa boa em toda a minha vida, dela me arrependo do fundo do coração.” (William Shakespeare)

Não há nada mais certo que nossos próprios erros. Vale mais fazer e arrepender, que não fazer e arrepender.” (Nicolau Maquiavel)

Arrependimento

Se o tempo voltasse
Com certeza eu não cometeria
os mesmo erros que cometi no passado.

Eu teria feito o que não fiz,
vivido o que não vivi e
amado que me amou...

Mas a trágica realidade
me acorda de um belo sonho,
me trazendo para um grande pesadelo.

Por mais que eu queira,
infelizmente é muito tarde,
Para eu me arrepender...

Agora só me resta viver
a dura,amarga e dolorosa
infelicidade que eu mesma construí.

(Yasmin Lima )

domingo, 24 de abril de 2011

~ MENTIRA =/

Postado por Hoje quero falar de às 21:03 0 comentários
Certas coisas que acontecem na vida, nos levam a questionar o porque certas pessoas possuem determinados comportamentos...
Então HOJE QUERO FALAR DE...

MENTIRA =/

De acordo com o dicionário Howaiss, mentira significa “dizer”, afirmar ser verdadeiro (aquilo que se sabe falso); dar informação falsa (a alguém) a fim de induzir ao erro, não corresponder a (aquilo que se espera); falhar, faltar, errar, causar ilusão a; dissimular a verdade; enganar, iludir, não revelar; esconder, ocultar.

O meu maior questionamento é:  Porquê as pessoas mentem tanto?! 

Em determinadas situações as pessoas mentem para evitar conflitos, para não magoar as pessoas que gostam... Em outras circunstâncias as pessoas mentem, para conseguir algo.

É claro que toda pessoa já mentiu, mente e/ou mentirá em algumas circunstâncias ou ocasiões. O problema de mentir se agrava, a partir do momento que a pessoa mente a todo o momento e sem necessidade alguma. Existem pessoas que mentem tanto, que até elas mesmas acabam acreditando. Em certos casos mentir se torna um vício.

Uma mentirinha pode  até evitar conflitos, problemas, mas pode gerar também um grave problema: A desconfiança. A confiança é como um cristal frágil, que após ser quebrado jamais voltará a sua forma original. A mentira quando é descoberta faz com que a confiança seja quebrada. Então devemos ter muita cautela ao optar por mentir ao invés de dizer a verdade, pois a mentira após ser descoberta dói muito mais do que a verdade dita sem rodeios.

As pessoas quando mentem, tendem a pensar que são mais espertas que as outras. O que é um puro engano, pois mais cedo ou mais tarde a verdade aparece. (O problema do esperto é achar que todos são burros né?)

Evite mentir sempre( ou melhor: NÃO MINTA NUNCA), pois você pode enganar as pessoas que o cercam, porém jamais conseguirá enganar sua consciência.

Citações de hoje:

 “Mentir pra se mesmo é sempre a pior mentira.” (Renato Russo)

Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.” (Friedrich Nietzsche)

"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..." (Clarice Lispector)

“Quem melhor conhece a verdade é mais capaz de mentir.” (Sócrates)

"Para mentir, apenas duas coisas são necessárias: alguém que minta e alguém que escute a mentira." (Homer J. Simpson)

"...Mas é melhor uma verdade que dói do que uma mentira que conforta (O caçador de Pipas)

"É melhor a verdade que magoa do que a mentira que engana..."

sábado, 23 de abril de 2011

~ FELICIDADE =)

Postado por Hoje quero falar de às 21:09 0 comentários
Em uma fase de questionamentos a respeito da minha vida, parei e pensei se eu sou uma pessoa feliz... Então HOJE EU QUERO FALAR DE...

FELICIDADE =)

O que é felicidade?

felicidade
(latim felicitas, -atis)
s. f.

1. Concurso de circunstâncias que causam ventura.
2. Estado da pessoa feliz.
3. Sorte.
4. Ventura, dita.
5. Bom êxito.
a felicidade eterna: a bem-aventurança.

“A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza.”

Mas será que a felicidade plena existe ou isso é apenas uma utopia?
Existe um grande número de pessoas em todo o universo que utilizam máscaras, falsos sorrisos, para passarem para as outras pessoas a impressão de que são FELIZES! Escondem a dor, a tristeza, com falsos sorrisos. Tentam acreditar que são felizes, vivem um sonho. Você pode até enganar as pessoas que estão em sua volta, mas você jamais conseguirá enganar a si próprio.

Acredito que todo ser humano no decorrer de sua vida, vive, viveu e viverá momentos felizes...Porém nenhum ser humano é ou será capaz de alcançar a felicidade plena, pelo fato do ser humano ser totalmente insatisfeito. Os humanos sempre estão questionando algo, incomodados com algo ou alguma situação. A insatisfação faz parte do ser humano. Com tudo essa insatisfação possui um lado bom...Evita a acomodação, pois faz com que  tenhamos motivação para sempre correr atrás de algo melhor, algo que nos gere uma satisfação maior (nem que seja durante um curto período)

Visto que nenhum ser humano será capaz de alcançar a felicidade plena, corra atrás do que lhe faz feliz, do que lhe torne satisfeito, mesmo que essa felicidade e essa satisfação sejam momentâneas.

POR MAIS QUE VOCÊ NÃO ENCONTRE A FELICIDADE
APROVEITE CADA MOMENTO DE SUA VIDA AO MÁXIMO!

Como sempre, finalizarei com citações:

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)

A alegria evita mil males e prolonga a vida.” (William Shakespeare)

“Não há arauto mais perfeito da alegria do que o silêncio. Eu sentir-me-ia muito pouco feliz se me fosse possível dizer a que ponto o sou.” (William Shakespeare)

“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.” (Mário Quintana)

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.” (Érico Veríssimo)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

~ MEDO :X

Postado por Hoje quero falar de às 23:06 0 comentários

Bom, hoje decidi falar de algo que gera muitos problemas, com todas as pessoas...
Então,  HOJE QUERO FALAR DE...


MEDO :X

Se pararmos para analisar, os medos nos rodeiam constantemente... Temos medo dos riscos, de perder,de ganhar...Temos medo do futuro, do desconhecido,enfim...

O medo acaba se tornando o principal inimigo do homem, pois geralmente ele acaba transformando o ser humano em um covarde.

Viver é um risco constante. Se você tem medo de arriscar, não vive da maneira que deveria. A vida é feita de riscos e são esses riscos que nos fazem evoluir. Tudo que vivemos, todas as nossas experiências contribuem para nossa evolução. Quando você tem medo, atrapalha o desenvolvimento de sua evolução.

O importante é entendermos que ter medo de algumas coisas é normal, mas não devemos ter medo de tudo que nos rodeia.

A melhor maneira de vencer o medo é enfrenta-lo!

Então enfrente seus medos, suas dúvidas...

Arrisque mais, viva melhor!!

Não se preocupe excessivamente com o futuro, preocupe – se com ele de maneira moderada.

NÃO SE TORNE REFÉM DE SEUS MEDOS!

Hoje, além das citações, deixarei um poema que escrevi sobre o medo:

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.” (William Shakespeare)

"O maior erro que você pode cometer
É o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum." (William Shakespeare)

“Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.” (Clarice Lispector)

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.” (Platão)

“Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem.” (Sócrates)



AMOR E MEDO
Sentimentos opostos que
andam sempre lado à lado.
Sentimentos que ao mesmo tempo
dependem e não depedem um do outro.
Se você ama tem medo de perder,
se tem medo não ama.
Se ama se arrisca,
se tem medo não corre riscos.
Se ama está disposto à tudo,
se tem medo não está disposto à nada
Amor e medo...
Sentimentos complicados,inesplicáveis...
mas que sempre nos acompanham...
Às vezes nos ajudam...
Às vezes nos atrapalham...
Só se ama de verdade quando,
você se dispõe há não mais temer...

(Yasmin Lima)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

~ PÁSCOA E O CAPITALISMO :@

Postado por Hoje quero falar de às 00:26 0 comentários
Hoje me bateu uma revolta a respeito de datas comemorativas...

Estamos na semana santa...Logo, decidi que HOJE QUERO FALAR DE...

PÁSCOA E O CAPITALISMO :X

A páscoa não diferente de todas a outras datas comemorativas, possui apenas um objetivo: gerar lucros para os donos dos meios de produção.

O verdadeiro sentido da páscoa é a comemoração da ressureição de Jesus Cristo após sua morte por crucificação. No entanto os donos dos meios de produção deram um jeitinho de transformar a data em algo lucrativo. Logo, criaram os coelinhos e os ovos de chocolate, tudo em prol do lucro.
Modificaram todo o sentido de uma data religiosa, pensando no lucro. Mas é claro que para a população não enxergar esse interesse 'DISFARÇADO', eles logo deram significados aos símbolos:

~* O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.

~* O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

O engraçado é que eles ligam o coelho ao ovo, sendo que coelhos não botam ovos, muito menos ovos de chocolate.

A PASCOA É UMA DATA PARA O COMERCIO! O mundo capitalista transforma qualquer data em mais um motivo para lucrar e enriquecer.

A igreja mas uma vez, se encontra diretamente ligada aos interesses e lucros do estado. (Novos tempos, porém velhos costumes)


A procura por chocolate (malditos capitalistas que criaram esse esteriótipo de que é importante comer chocolate nessa época do ano e quem não come está fora dos padrões de aceitação da sociedade) é imensa nessa época do ano e os preços sobem desparados. Os publicitarios ainda mais espertos, tiveram a brilhante idéia de colocar prêmios dentro dos ovos de chocolate. Dessa forma os filhos colocam seus pais loucos, esperando pelos melhores ovos e melhores prêmios.

Outra coisa que eu acho uma hipocrisia total: Não fazer nada de ‘errado’ na semana santa. Não beber, não comer carne, não xingar, não brigar entre outras coisas. Deus só merece respeito por apenas sete dias do ano? E nos outros 358 dias? Deus não irá se desagradar se você ficar embriagado, xingar, brigar... nos 358 dias do ano...Agora na semana santa  se você fizer isso ele vai se desagradar né?

ESTAMOS RODEADOS DE UMA VERDADEIRA HIPOCRISIA!

Não seja hipócrita ao ponto de achar que você irá se redimir com Deus fazendo as coisas 'corretas' durante 7 dias do ano.

DIGA NÃO A EXPLORAÇÃO CAPITALISTA! 



Para finalizar, uma citação comunista:

"As idéias dominantes de uma época sempre foram as idéias da classe dominante".
(Karl Marx e Fridrich Engels. )

quarta-feira, 20 de abril de 2011

~ Religião X Ciências

Postado por Hoje quero falar de às 22:10 2 comentários
Decidi falar hoje sobre um tema um tanto quanto complexo.
Então HOJE QUERO FALAR DE...

Religião X Ciências

Desde os tempos mais antigos, a Igreja Católica sempre foi dominante e estava diretamente ligada aos interesses do ESTADO.

Mas o que é religião?

s. f.

1. Culto prestado à divindade.
2. Por ext. Doutrina ou crença religiosa.
3. Fig. O que é considerado como um dever sagrado.
4. Reverência, respeito.
5. Escrúpulo.
6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador. em religião: como religioso. religião do Estado: aquela que o governo subvenciona.

A palavra deriva do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar".

As opções religiosas antigamente eram pouquíssimas. O catolicismo sempre foi a religião dominante, possuindo sempre o maior número de seguidores. Com o tempo, certos questionamentos começaram a ser ressaltados e alguns membros da igreja católica se afastaram por não concordarem com os princípios da igreja, dando origem a um vasto campo de opções religiosas.

Agora falando um pouco a respeito da criação do universo. De um lado, a igreja afirma que Deus criou o mundo em 6 dias e no descansou. Já a ciência possui uma teoria cosmológica denominada “Big Bang”. Na minha percepção as duas teorias não são concretas, possuem falhas. Porém a ciência sempre nos dá provas concretas a respeito da existência das coisas, já a religião é mas uma questão de e varia de pessoa pra pessoa.

A ciência não explica tudo,porém tenta achar fatos concretos sempre.A religião também não explica tudo, mas dá o amparo necessário para as pessoas, pois elas necessitam acreditar em algo.

Alguns estudiosos afirmam que a religião:

“Um pouco de filosofia leva a mente humana ao ateísmo, mas a profundidade da filosofia leva-a para a religião.” ( Francis Bacon)

“Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.” (Sigmund Freud)

“A religião é comparável a uma neurose da infância.” (Sigmund Freud)

“A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.” (Albert Einstein)

“A ciência sem a religião é coxa, a religião sem a ciência é cega.” (Albert Einstein)

“A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo.” (Karl Marx)

“A religião nasce das concepções restritas do homem.” (Friedrich Engels)

Acredito que de certa forma a religião torna as pessoas acomodadas, pois elas acabam deixando tudo por conta da e não tomam uma atitude. Ter não é o suficiente, também devemos agir. Acredito também que algumas igrejas utilizam a inocência de seus seguidores para tirar proveito próprio, afirmando que é para ajudar o ‘casa de Deus

A igreja, a religião e a , possuem sim sua importância, pois sem essas 3 coisas, talvez não existisse os limites e viveríamos em um mundo despudorado.

A às vezes pode levar a motivação, visto que existem pessoas que necessitam ter e esperança para não desistirem de tudo e acabam encontrando o sentido da vida, indo a igreja e seguindo uma religião.

Todo ser humano precisa acreditar, confiar em algo...

Algumas pessoas acreditam em Deus, seguem a bíblia. Já outras pessoas preferem acreditar na ciência e nos fatos concretos.

Fica a critério de cada um. O importante é ter algo em que acreditar, algo que te motive, te dê forças e sacie suas dúvidas e questionamentos.

ACREDITE NAQUILO QUE LHE CONFORTE E LHE FAÇA FELIZ!

~ Namoro X Amizade :S

Postado por Hoje quero falar de às 20:00 1 comentários
Bom, decidi falar de algo que sempre entra em conflito...
Então HOJE QUERO FALAR DE...

Namoro X Amizade

É normal uma pessoa ao se apaixonar querer estar sempre perto da pessoa amada. No início do relacionamento o apego é imenso e sentimos uma necessidade imensa de estar a todo o momento perto da pessoa que amamos. No entanto, se você antes do namoro tinha amizades, é bem provável que a amizade e namoro entrem em conflito. Os amigos começam a sentir sua falta, e a pessoa amada começa a sentir ciúmes. É claro que não é sempre que esse conflito acontece. É algo que varia bastante de casal, pra casal e de amizade para amizade. O ideal é que ao começar um namoro, você aprenda há dividir seu tempo para evitar conflitos posteriores. Seus amigos, a pessoa que você ama e sua família, precisam de um pouco do seu tempo sempre. É lógico que seus amigos não terão boa parte do seu tempo como antes, pois você após o inicio de um namoro tem que dar atenção para mais pessoas do que de costume. Ao iniciar um namoro, você não pode e nem deve deixar seus amigos de lado, afinal eles chegaram em sua vida bem antes e quem chega depois deve se acostumar com os que estavam presentes. O que mais acontece hoje em dia são casos de brigas em relacionamentos por causa das amizades. Esses conflitos são desencadeados geralmente pelo ciúme. É bastante complicado para um amigo, aceitar que outra pessoa chegou e que essa pessoa não se sente bem pela sua existência.

Eu costumo sempre valorizar mais as amizades do que um namoro, visto que amigos verdadeiros são raros e um namoro é bem mais fácil de você encontrar.

Quando o namoro acaba, quem está do seu lado te dando todo apoio que você necessita? Os amigos.

Quando o amigo é verdadeiro ele vai estar ao seu lado em TODOS os momentos. Em uma amizade verdadeira você sente sempre segurança.

Em um namoro você não sente essa segurança de forma tão intensa, um namoro pode acabar a qualquer momento.

Uma amizade verdadeira perdurará pela vida inteira.

Não estou desmerecendo o namoro, o namoro é importante sim, com certeza. Mas as suas amizades são sua base.

Um namoro deve complementar e não retirar. Você pode muito bem namorar e ter suas amizades, é somente questão de saber dividir e conversar. A pessoa que você ama tem que entender que você está com ela porque você escolheu estar com ela e que as amizades não afetarão o relacionamento de vocês. A pessoa que você ama também tem que entender que não pode exigir que você se afaste das pessoas que existiam em sua vida bem antes dela aparecer. Essa pessoa também tem que entender que ela também tem amigos que precisam da atenção dela. Você também precisa utilizar sua inteligência para dar atenção para todos sem deixar ninguém de lado. E seus amigos por sua vez, também terão de entender que não terão você como antes.

A partir do momento que todos os lados desse “triângulo” (digamos assim) se entenderem, os conflitos deixarão de existir.

Como sempre, para finalizar, algumas citações:

“A amizade é um amor que nunca morre.” (Mário Quintana)

“A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.” (Francis Bacon)

“A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.” (Platão)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

~ MOTIVAÇÃO o/

Postado por Hoje quero falar de às 11:36 2 comentários
Em certos momentos da vida, você desanima, perde a vontade de fazer as coisas...
Esse desânimo possui um nome...
Então, HOJE QUERO FALAR DE:

MOTIVAÇÃO o/

Tem vezes que  amanhece e você sabe que tem que levantar, tem coisas a fazer, mas você não sente nenhuma vontade de fazer ALGO, não sente vontade de sequer levantar da cama, porque enquanto dorme esquece por algum tempo tudo que lhe aflige. Se você sente esse desânimo um dia ou outro, o nome disso é preguiça casual. (decidi denominar assim rsrs’). Agora se esse desanimo se propaga por vários dias seguidos, o nome disso é DESMOTIVAÇÃO.

A motivação é algo que necessitamos sentir e ter para que tenhamos forças para alcançar nossos objetivos, sonhos, entre outras coisas.
É claro que quando tentamos insistentemente algo e não conseguimos obter o sucesso desejado imediatamente, começamos a pensar em DESISTIR.

Todo mundo em algum momento da vida já pensou em desistir de algo, ou até mesmo desistir de TUDO...

O ser humano é incapaz de sobreviver sem motivação.
A motivação pode nos fazer mover montanhas

O ideal é que ao sentir essa desmotivação, você reúna as poucas forças que lhe restam para eliminá-la de sua vida. Pois se você não possui motivação você se torna incapaz de alcançar o sucesso que almeja. SEJA PERSISTENTE,  MANTENHA SEU FOCO.

Para finalizar duas frases de dois grandes autores:

“A persistência é o caminho do êxito.” (Charles Chaplin)
“Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.” ( Friedrich Nietzsche)



domingo, 17 de abril de 2011

~ GOSTAR ♥

Postado por Hoje quero falar de às 20:21 0 comentários

Bom, hoje meu dia foi muito bom! Porém devido a certos acontecimentos diários,decidi dar continuidade ao assunto do último post.
Então HOJE QUERO FALAR DE...

GOSTAR

Vou começar o post com o seguinte questionamento:

Gostar é realmente o suficiente em um relacionamento?

Algumas pessoas afirmam que o amor supera tudo,
que se ele existe é possível enfrentar qualquer barreira,
que quando ele é verdadeiro é suficiente...
Enfim...

Eu acredito que gostar NÃO é suficiente, se fosse não existiriam tantas pessoas que se gostam separadas.

É claro que gostar, amar é importante, mas não é primordial.
Coisas como o respeito, a cumplicidade, o companheirismo
são fundamentais em uma relação. (Seja essa relação entre pais e filhos, irmãos, em um namoro,casamento, amizade, enfim...)

Você pode gostar de uma pessoa, mas se vocês não possuem objetivos, ideais e sonhos em comum é bem provável que a relação não siga adiante.

Por outro lado, você pode até não gostar tanto de uma pessoa no início, mas se vocês possuírem coisas em comum, o amor poderá surgir com o tempo e com a convivência.

O "gostar" não caminha sozinho, ele necessita de inúmeras outras coisas para sobreviver.
Sem respeito, cumplicidade, o “gostar” se torna insuficiente.

Se a pessoa fala que gosta, que quer ficar com a outra, mas não demonstra isso, de que adianta gostar?
Sempre digo que falar é muito fácil, o difícil é agir.

Agir e falar sem pensar é fácil, pedir desculpas da boca pra fora é mais fácil ainda.

Porque não pensar antes de agir, de falar? Se pensasse antes, não teria que pedir desculpas e o desentendimento não existiria. EVITARIA TRANSTORNOS!

Quem gosta, não magoa, não briga, não deixa a outra pessoa triste.
O amor não deve ser algo que fere, machuca e sim que completa.

Portanto, dê o devido valor a quem você gosta, ama. Por mais que essa pessoa goste de você, se você não a valorizar, não dar a ela o que ela necessita na hora certa a tendência é que ela se canse e se afaste de você.  Não espere PERDER para dar valor (y’.

VALORIZE E CUIDE DO QUE É SEU ENQUANTO VOCÊ TEM!

Para finalizar um vídeo:


sábado, 16 de abril de 2011

~ AMOR ♥

Postado por Hoje quero falar de às 23:19 5 comentários
Bom, primeira postagem de um blog é complicada...
Pensei em um assunto interessante...
Demorei pak's pra escolher...
Então decidi que HOJE QUERO FALAR DE...

AMOR

Inúmeras são as definições de amor, de amar...

Clarice Lispector: "Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."
Friedrich Nietzsche: "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."
Vinícius de Moraes: "Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval."
Machado de Assis: "Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."
William Shakespeare: "É um amor pobre aquele que se pode medir."
Antoine de Saint-Exupéry: "Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção."

Cada um possui uma definição de amor.Alguns acham que  só se ama verdadeiramente uma vez na vida, pois se o amor é verdadeiro jamais morrerá.
Outros falam que amor bom é o que não faz sofrer. Alguns acham que amor verdadeiro é só o de mãe. E outros ainda mais radicais acreditam que o amor não existe.

A verdade é que não se pode,entender,dominar,muito menos descrever o amor, apenas podemos senti-lo.


Logo, conclui - se que a definição exata de amor é inexistente!

Aproveitando que estou falando de amor, queria ressaltar algo que me deixa um tanto quanto indignada com as pessoas.

A banalização do amor no site de relacionamento ORKUT.
Não sei se vocês reparam mais o amor hoje no orkut equivale a um BOM DIA.
Você adiciona a pessoa e ela responde: TE AMO!
Você conversa uma vez com a pessoa e ela já diz: TE AMO!
E por aí vai...
Mew, "TE AMO" é "TE AMO" não é "OI"
Amar alguém não é simplismente dizer que ama da boca pra fora. É demonstrar isso,saber sentir,saber dizer na hora certa.
Ninguém ama uma pessoa sem conviver com ela.
O amor surge da admiração,da convivência.

Amor à primeira vista não existe, o que existe é ATRAÇÃO a primeira vista.

Você só deve dizer que ama alguém, quando tiver a plena certeza de que realmente ama!
Se você não ama alguém, então não diga, o minta, não engane!
Portanto, não entre na 'modinha' do orkut!
Valorize o AMOR!Não BANALIZE - O!

Pra finalizar um vídeo: "Antes das seis - Legião Urbana"

 

Hoje quero falar de... Template by Ipietoon | Template - Dir